terça-feira, 29 de abril de 2008

Relatório de 24 de Abril de 2008 Secção de Fotografia

Equipa Criativa: Fisga

Relatório Referente a Comunicação Integrada
Responsável: Miguel Leite

Exposição:



No passado dia 24 do mês de Abril, alguns elementos do grupo fisga: Verónica, Bruna e Miguel deslocaram-se à Vila das Aves para o que seria uma secção de fotografia no estúdio VHS. Nessa secção participaram quatro pequenos modelos: o Martim de 1 ano, a Mariana de 2 anos, o Rui de 4 anos e a Beatriz de 5 anos.
Por volta das 15:30, demos início à secção na expectativa de que os mesmos mantivessem contacto com a água contida no copo. Percebemos, com isso, a reacção que a água provoca nos mais pequenos. Colocamos o copo em frente do pequeno Martim. Ele teve a reacção que nós estávamos a esperar. Logo que, tiramos cerca de 150 fotografias em diferentes ângulos com dois tipos de fundos (brancos e o azul) e com luminosidade variada. Às 16:30, iniciamos a segunda parte da secção fotográfica com o Martim, a Beatriz e o Rui, sentamo-los ao redor do copo de água formando uma meia-lua e eles com a sua reacção natural começaram brincar. Tiramos mais umas 50 fotografias, mas pode-se dizer que foi tarefa complicada, pois com o passar do tempo eles não estavam com disposição de estar ali sentados com alguém que lhes tivesse a dizer o que fazer.
Na terceira e última parte da secção de fotografia, por volta das 17:30 deslocamo-nos para um jardim onde foram tiradas mais fotografias com a pequena Mariana. A mudança de estúdio para o jardim foi para mostrar que não só a água propriamente dita é importante mas também o ambiente em geral.
Para concluir, esperamos ter explicitado todo o processo de interacção entre as crianças, o fotógrafo, os familiares, como também nós que participamos, não apenas na realização do trabalho e também na compreensão de como as crianças entendem a importância da água como elemento importante da sua formação simbólica para o entendimento de si mesma e sobretudo para o entendimento do mundo que a rodeia. Estamos satisfeitos também pelo nosso envolvimento e a compreensão do sentido da água nas vidas dos seres humanos e do planeta terra.

Sem comentários: