terça-feira, 29 de abril de 2008

Relatório de 11 de Abril de 2008

Equipa Criativa: Fisga

Relatório Referente a Comunicação integrada
Responsavel: Miguel Leite


Exposição:


A equipa reuniu durante toda a secção para planear o conceito e objectivos de comunicação da marca ARH. Foram discutidos vários pontos tais como, o público que a marca quer atingir, (Quem) os meios a utilizar (Como) e a quem se associar (Onde).
Assim sendo, debateu-se que me relação à questão do público-alvo, o indicado seria incidir numa população de estudantes, desportistas, adultos, jovens casais e donas de casa, com idades compreendidas maioritariamente entre os 18 e os 50 anos.
Relativamente aos meios passíveis de se utilizar, discutiu-se que seria preferível recorrer aos meios de comunicação na rádio através de spots publicitários, sms, criação de imans com a marca ARH, Internet, t-shirt e utilização de Smart com publicidade referente à marca.
Por fim, a marca teria de se associar a meios difusores tais como a EDP através de panfletos que estariam dentro dos envelopes da factura, Câmaras Municipais com poster e panfletos, Supermercados coma a entrega de brindes juntamente com os artigos, Centros Comerciais, Discotecas, Campismo, esplanadas e IPJ. A estes estão ligados uma ideia de responsabilidade social onde a imagem da ARH ganhará uma visibilidade positiva perante uma população consumidora.
Na segunda e última parte de trabalho foi discutido uma série de sugestões a utilizar para o slogan, “ Mundo sem água mundo sem vida”, “ Gerimos o seu futuro” e também “A água passa por nós”, e toda uma série de actividades, para assim poder chamar a atenção do público de uma formar original. As actividades passariam por pequenas brincadeira relacionadas com a água com a utilização de balões, piscinas insufláveis com bolas, faixas colocadas em torneiras a simbolizar o fim deste bem que já é considerado de luxo.

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