Equipa Criativa Fisga | Data 29 de Fevereiro de 2008 |
Relatório referente a Comunicação Integrada | Responsável Bruna Rocha |
Pontos principais
|
Exposição O Workshop realizado na Agência de Comunicação teve como tema central “Recursos Hídricos -Uma perspectiva global” sob a orientação da Professora Maria João Guerreira. Os temas abordados foram: 1. Introdução ao tema 2. Ciclo da água 3. Tempo de residência (Recursos Renováveis e não Renováveis) 4. Origens da água (para utilização) 4.1 Superficiais 4.2 Subterrâneos 5. Dessalinização 6. Disponibilidades 6.1 Potenciais 6.2 Utilizáveis ou disponíveis 7. Usos, Necessidades e Consumo (Conceitos) 8. Necessidades 8.1 Consumptivas 8.2 Não consumptivas 9. Consumos em Portugal 10. A água no Planeta 11. Necessidades e Gestão 11.1 No passado 11.2 Actualmente 12. Eficiência da Utilização 13. O ciclo de utilização da água 14. Utilizações 14.1 Abastecimento doméstico e industrial 14.2 Saneamento 15. Recursos Hídricos – Disponibilidades 15.1 Massas de água e respectivos leitos e margens 15.2 Zonas adjacentes 15.3 Zonas vulneráveis 16. Protecção das origens da água (Decretos de Lei) 17. Zonas Vulneráveis 18. Sistemas de abastecimento 18.1 Captação 18.1.1 Captação superficial 18.1.2 Captação subterrânea 18.1.3 ETA- Estação de tratamentos da água 18.2 Tratamento 18.3 Adução em alta 18.4 Armazenamento 19. Sistema de distribuição da água 20. Consumos e Retornos 21. Drenagens de águas Residuais 21.1 Domésticas 21.2 Industriais 21.3 Pluviais 22. Tipos de Sistemas 22.1 Separativos 22.2 Unitários 22.3 Mistos 22.4 Separativos parciais ou pseudo-separativas 23. Constituintes do Sistema 23.1 Ramais de ligação 23.2 Colectores 23.3 Exutores 24. Águas residuais pluviais 25. Gestão de Recursos Hídricos 26. Preocupações 27. Quantidade de água e Gestão da procura 28. Qualidade da água 29. Riscos naturais e antropogénicos 30. DQA (Directiva Quadro da Água) 30.1 DQA Implementação No final do workshop a equipa criativa Fisga reuniu-se e elegeram por maioria o logótipo que futuramente irá ser a imagem de marca da equipa. |
Sem comentários:
Enviar um comentário